Quadrilha envolvida em golpe do falso sequestro é alvo da Civil

Alvos da polícia são procurados na Baixada Fluminense

Agentes do Departamento-Geral de Polícia Especializada atuam na Baixada Fluminense
Agentes do Departamento-Geral de Polícia Especializada atuam na Baixada Fluminense -
Rio - Agentes do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) realizam, na manhã desta quarta-feira (13), operação contra membros de uma quadrilha que pratica extorsões utilizando o golpe do falso sequestro. São cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Mesquita, São João de Meriti e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A ação acontece em conjunto com a Polícia Civil de Goiás, uma vez que o crime que ensejou a investigação aconteceu no estado, em abril de 2024. De acordo com a corporação, uma vítima sofreu ameaças de criminosos para realizar a transferência de mais de R$ 150 mil de contas próprias, de parentes e de uma empresa da família.
Durante o tempo em que esteve sob o controle dos bandidos, ela também foi obrigada a espelhar a tela do celular, permitindo que eles utilizassem seu cartão de crédito posteriormente.

As diligências identificaram envolvidos nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro e todos eles, ainda segundo a polícia, receberam os valores transferidos pela vítima.

Segundo a Civil do Rio, a investigação continua para identificar os mentores do crime.