Rio - Um homem, suspeito de matar o próprio tio com pauladas na cabeça, foi preso, nesta segunda-feira (18), no Itanhangá, na Zona Oeste. Segundo as investigações, ambos brigaram devido a uma quantia em dinheiro para compra de drogas.
O crime aconteceu em Porciúncula, no Norte Fluminense, no ano passado. A 139ª DP (Porciúncula) descobriu que Marcos Vinícius de Castro de Silva, de 23 anos, brigou com o tio em um bar depois de furtar dinheiro do parente, que era destinado à compra de entorpecentes. Os familiares eram consumidores de drogas.
A investigação identificou que a vítima chegou a dar um tapa no rosto de Marcos e, algum tempo depois, foi agredida pelo sobrinho com golpes de pauladas na cabeça. As agressões causaram um traumatismo crânio-encefálico, que culminou na morte do homem.
Marcos foi encontrado no momento em que buscava o filho da atual companheira em uma escola. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio. O suspeito era considerado foragido desde julho de 2024.

