Um homem de 50 anos ateou fogo no restaurante Las Postas Cafe-Bar, em Sevilha, sul da Espanha, após descobrir que o local não oferecia maionese. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que ele solta um objeto inflamável na bancada, dando início às chamas e levando os clientes ao desespero.
Insólito en España: un hombre prende fuego a un bar por no recibir mayonesa en su bocadillo. Arrestado por daños e incendio con peligro para las personas. @MtyFollow @Soloenmty_ @CumbresReporta @Mty_Leones @AlertaMtyNL @momentoviral @elespacioviral pic.twitter.com/iFI9U9Hf0k
— Likemty (@Like_Mty) August 21, 2025
A polícia espanhola informou que prendeu o vândalo e o levou a um hospital da região para tratamento, pois uma das suas mãos ficou queimada.
Segundo o dono do estabelecimento, Jose Antonio Caballero, os funcionários agiram rapidamente usando um extintor de incêndio, impedindo que os danos fossem maiores. No entanto, ele avaliou o prejuízo em cerca de 7 mil euros (R$ 44,5 mil, na cotação atual), de acordo com o jornal britânico "The Sun".
Jose afirmou que o homem pediu maionese duas vezes a garçons diferentes, e ambos disseram que não havia o produto na cozinha. "Os sanduíches vinham prontos e não havia molhos", ponderou.
"Naquele momento, ele foi até a garagem em frente, voltou ao bar com uma garrafa na mão, que depois descobrimos conter gasolina, e perguntou ao primeiro garçom: 'Tem certeza de que não há maionese?', sem lhe dar tempo de responder", detalhou.
Ainda de acordo com o gerente, ninguém se feriu. "Havia crianças e idosos por perto", comentou. O caso aconteceu na última quarta-feira (20). O homem, que não teve a identidade revelada, passará por julgamento.

