Juliana Paes recebe a coroa de rainha de bateria da Viradouro

Artista voltou ao posto que ocupou entre 2004 e 2008

Juliana Paes é coroada rainha de bateria da Viradouro
Juliana Paes é coroada rainha de bateria da Viradouro -
Rio - Juliana Paes, de 46 anos, foi coroada rainha de bateria da Unidos do Viradouro, do Grupo Especial, na quadra da agremiação, em Niterói, Rio, neste sábado (30). Durante o evento, a atriz - que voltou ao posto que ocupou entre 2004 e 2008 - se emocionou e deu show de samba no pé.
Através das redes sociais, a majestade vibrou com o retorno à escola para o Carnaval 2026. "Depois de 17 anos, meu coração volta a bater no compasso da Furacão Vermelho e Branco. É impossível não me emocionar lembrando de tudo o que vivi ao lado do mestre Ciça e da Viradouro. Foram anos inesquecíveis e hoje retorno com ainda mais amor, maturidade e gratidão".

Ela, ainda, mencionou o enredo que a Viradouro levará para o Carnaval 2026, em homenagem ao mestre Ciça. "'Pra cima, Ciça!’" — é o grito do nosso samba que ecoa também dentro de mim. Porque a vida é feita de reencontros, e esse tem um sabor especial… um gosto de sonho! Que venham os tambores, que venha a avenida, que venha a emoção e a vitória! A nossa história continua", disse ela, que em outra publicação, declarou: "Como é bom estar em casa novamente".
Para a ocasião, Juliana optou por um vestido vermelho com recortes na cintura e muito brilho. Salto alto da mesma cor, cabelo solto e acessórios prateados também fizeram parte do visual escolhido pela famosa para ser coroada.
No palco, a atriz recebeu coroa e faixa. Com lágrimas nos olhos, foi ovacionada pelos integrantes da escola. A artista, então, agradeceu nos stories do Instagram: "Obrigada por todo carinho e tanto amor nesse retorno. Que noite especial".
Ela estava ao lado do presidente da agremiação, Marcelinho Calil, do presidente de honra, Marcelo Calil Petrus, e do mestre Ciça. A história dele, que lidera a bateria desde 1999, será a inspiração e fio condutor da apresentação da vermelha e branca na Marquês de Sapucaí. A atriz e ele, inclusive, são amigos.
Juliana irá substituir Érika Januza, que esteve à frente da bateria nos últimos anos. Em 2018 e 2019, a atriz também desfilou como rainha da Grande Rio. No entanto, desde então estava afastada da folia para se dedicar à atuação, incluindo como protagonista da novela "A Dona do Pedaço" (2019), da TV Globo, e da série "Pedaço de Mim" (2024), da Netflix.
Juliana Paes
Juliana Paes Reprodução / Instagram
De vestido vermelho, Juliana Paes posa para cliques
De vestido vermelho, Juliana Paes posa para cliques Reprodução / Instagram
Juliana Paes mostra detalhes do look escolhido para ser coroada rainha de bateria da Viradouro
Juliana Paes mostra detalhes do look escolhido para ser coroada rainha de bateria da Viradouro Reprodução / Instagram
Marcelinho Calil e Juliana Paes
Marcelinho Calil e Juliana Paes Victor Chapetta / Brazil News
Mestre Ciça e Juliana Paes
Mestre Ciça e Juliana Paes Victor Chapetta / Brazil News
Juliana Paes é coroada rainha de bateria da Unidos do Viradouro, na quadra da agremiação, em Niterói
Juliana Paes é coroada rainha de bateria da Unidos do Viradouro, na quadra da agremiação, em Niterói Victor Chapetta / Brazil News
Marcelinho Calil, Juliana Paes, mestre Ciça e Marcelo Calil Petrus
Marcelinho Calil, Juliana Paes, mestre Ciça e Marcelo Calil Petrus Victor Chapetta / Brazil News
Juliana Paes na coroação de rainha de bateria da Unidos do Viradouro
Juliana Paes na coroação de rainha de bateria da Unidos do Viradouro Victor Chapetta / Brazil News
Coroada rainha de bateria da Viradouro, Juliana Paes posa para cliques
Coroada rainha de bateria da Viradouro, Juliana Paes posa para cliques Victor Chapetta / Brazil News
Juliana Paes volta ao cargo de rainha de bateria da Unidos do Viradouro
Juliana Paes volta ao cargo de rainha de bateria da Unidos do Viradouro Victor Chapetta / Brazil News
Juliana Paes posa para cliques na quadra da agremiação da Unidos do Viradouro
Juliana Paes posa para cliques na quadra da agremiação da Unidos do Viradouro Victor Chapetta / Brazil News
Juliana Paes
Juliana Paes Victor Chapetta / Brazil News