Mais de 350 famílias da comunidade Entre Rios, em Curicica, na Zona Oeste, receberam, no sábado, os Termos de Reconhecimento de Moradia (TRMs). O documento, entregue pela Prefeitura do Rio, reconhece oficialmente a posse dos imóveis onde essas famílias vivem.
Criado em 2022, O TRM garante que o morador tenha seu vínculo com o imóvel reconhecido pelo poder público e possa acompanhar o andamento da regularização.
O documento também ajuda no acesso a serviços como água, luz, coleta de lixo e até um endereço com CEP.
"É uma conquista e um desejo que vem desde a época da minha mãe. Saber que hoje eu tenho a garantia de ter um documento para minha casa é gratificante. Aguardo esse título de regularização há muito tempo. A minha vida mudou! Vou dormir tranquila. Daqui para frente é só felicidade", celebrou a dona de casa Nara Marques da Silva, que mora na comunidade com os dois filhos.
De janeiro a agosto deste ano, a prefeitura emitiu mais de 1.500 TRMs e entregou cerca de 300 registros de imóveis em várias comunidades da cidade, incluindo a Colônia Juliano Moreira (Jacarepaguá), a Estrada do Magarça (Guaratiba), o Parque Alegria (Caju), a Tijuquinha (Itanhangá), e o Loteamento Sociólogo Betinho e Engenho I e II (Bangu).

