Terror no trem e em escola

Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver barricadas em chamas e criminosos atirando na direção de helicópteros das corporações. Além disso, em outros vídeos, passageiros dos trens aparecem deitados no chão na tentativa de se proteger dos disparos. Dentro do Ginásio Educacional Tecnológico (GET) Mário Fernandes Pinheiro, alunos também tentaram se abrigar nos corredores.

Devido ao tiroteio, as estações de trem de Senador Camará, Santíssimo e Augusto Vasconcelos fecharam. Para o tenente-coronel Marcelo Corbage, comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), as ações foram realizadas com cautela.

"Usamos forçar para tentar mitigar ao máximo qualquer efeito colateral em virtude dessas ações covardes dos traficantes de usar a população como escudo, uma forma de tentar demovê-los dos nossos objetivos. A gente está trabalhando com cautela, com muita calma e seriedade para evitar qualquer efeito não desejado. Nenhum resultado irá pagar a vida de um inocente", destacou.