Homem morre a tiros na maternidade Carmela Dutra; unidade é fechada

Atividades estão sendo retomadas gradativamente; alguns pacientes e profissionais estão sendo transferidos

Segundo a direção do hospital, por volta das 8h40, foram ouvidos disparos de arma de fogo nos fundos da unidade
Segundo a direção do hospital, por volta das 8h40, foram ouvidos disparos de arma de fogo nos fundos da unidade -
Rio - Um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto a tiros na manhã desta quarta-feira (1º), na Maternidade Carmela Dutra, no Méier, Zona Norte da cidade.

Segundo a direção do hospital, por volta das 8h40, foram ouvidos disparos nos fundos da unidade, onde, em seguida, a vítima foi vista sem sinais de vida e com múltiplas perfurações por arma de fogo. Para a segurança de profissionais e pacientes, a maternidade foi imediatamente fechada durante a ocorrência.

De acordo com a Polícia Militar, o homem teria sido atacado por criminosos e, em seguida, descido pela área de mata que dá acesso aos fundos da unidade de saúde, onde foi localizado.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) informou que a perícia já foi realizada no local e outras diligências estão em andamento para apurar o ocorrido e identificar os autores do crime.

A maternidade também comunicou que está retomando as atividades gradativamente, mas atende com restrições. Algumas gestantes e funcionários estão sendo transferidos.
Casos de violência em unidades de saúde têm sido frequentes na cidade do Rio de Janeiro. Nesta terça-feira (30), por volta das 5h45, criminosos armados invadiram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Costa Barros, Zona Norte do Rio, e agrediram dois pacientes – um estava na Sala de Medicação, e o outro, na Vermelha. As vítimas chegaram a ser levadas do local, mas foram liberadas na sequência.
Pacientes e funcionários do Hospital Municipal Pedro II em Santa Cruz, na Zona Oeste, também viveram momentos de pânico quando oito bandidos armados invadiram a unidade na madrugada do dia 18 de setembro de 2025. Os criminosos estavam em busca do paciente Lucas Fernandes de Souza, 31 anos, que estava internado no hospital após ser baleado. Em imagens registradas por câmeras de segurança é possível ver o momento em que o grupo rende seguranças na entrada da garagem.