O gari Rafael Gomes Barbosa, 38 anos, morreu após ser atingido por uma bala perdida enquanto trabalhava, na manhã de ontem. Ele retirava o lixo de um mercado na Rua Dom Silvério, na comunidade Jardim Olavo Bilac, em Caxias, no momento em que o tiro o acertou.
Rafael, que prestava serviço para a Prefeitura de Duque de Caxias, chegou a ser socorrido e colocado em uma Kombi, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo relatos, o tiro teria partido de criminosos da região, que tinham como alvo uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local. A Kombi foi levada até a Avenida Governador Leonel de Moura Brizola.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 15º BPM (Duque de Caxias) foram acionados para uma ocorrência de encontro de cadáver na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola. No local, os policiais militares se depararam com o corpo de Rafael. O local foi isolado para perícia.
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada e investiga a morte, e que diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.

