Poliçada prende 12 traficantes da Região Serrana

Operação também mirava 'Macumbinha', bandido que estaria escondido na Maré

Agentes cumpriram mandados de prisão em Petrópolis, na Região Serrana
Agentes cumpriram mandados de prisão em Petrópolis, na Região Serrana -

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio (MPRJ) realizaram uma operação, na manhã de ontem, para coibir o tráfico de drogas em cidades da Região Serrana. Agentes atuaram no Complexo da Maré, na Zona Norte, onde, segundo as investigações, o chefe da quadrilha está escondido. Houve registro de intensos tiroteios. Ao todo, 12 pessoas foram presas, incluindo um policial militar da ativa e um assessor da Prefeitura de Petrópolis.

As equipes foram às ruas para cumprir 18 mandados de prisão contra integrantes do Comando Vermelho atuantes, principalmente, em Petrópolis. A Justiça do Rio bloqueou cerca de R$ 700 mil em bens da facção. 

De acordo com o apurado, o líder da quadrilha, Wando da Silva Costa, o 'Macumbinha', se esconde no Parque União, no Complexo da Maré, assim como Luis Felipe Alves, braço direito da liderança, e outros comparsas.

Policiais realizaram buscas pelos principais alvos, mas não os encontraram. Moradores relataram tiroteios devido à presença das equipes. O Instituto Fogo Cruzado registrou tiros na região por volta das 5h50. Dois helicópteros sobrevoaram a localidade.