A Polícia Civil realizou, na manhã de ontem, uma operação para combater a fabricação e o comércio de bebidas alcoólicas adulteradas e impróprias ao consumo. Os agentes estão cumprindo 21 mandados de busca e apreensão nas ruas da capital e da Baixada Fluminense.
De acordo com a corporação, milhares de garrafas com suspeita de falsificação já foram apreendidas e serão encaminhadas para análise, que vai indicar possíveis irregularidades prejudiciais para os consumidores, como também o uso irregular de metanol.
Nos últimos dias, as autoridades têm realizado fiscalizações contra a fabricação e comércio irregulares de bebidas. Bares e casas noturnas das zonas Norte e Sul foram alvo de ações das autoridades, que verificaram mais de 30 estabelecimentos nos últimos dias.
Durante as buscas, os agentes encontraram diversos produtos fora da validade e armazenadas em condições insalubres. A perícia constatou fortes indícios de adulteração em centenas de garrafas de cerveja e destilados.
Ao todo, os policiais civis conduziram seis pessoas à delegacia para prestar esclarecimentos. Os investigados vão responder por falsificação ou adulteração de bebida e por crimes contra as relações de consumo.

