Ação contra roubos de veículos mira cúpula do CV

Abelha, Beira-Mar e Marcinho VP, os 2 últimos presos, são alvos de mandados

Marcinho VP cumpre pena
Marcinho VP cumpre pena -

A Polícia Civil realizou, ontem, uma operação contra a cúpula do Comando Vermelho (CV). De acordo com as investigações, nomes como Wilton Carlos Rabelo Quintanilha, o Abelha, Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, e Márcio Santos Nepomuceno, o Marcinho VP — estes dois últimos, presos —, lideram um grande esquema de roubo de veículos em todo o estado do Rio de Janeiro.

Agentes da 53ª DP (Mesquita) e da 18ª DP (Praça da Bandeira) foram para as ruas cumprir 20 mandados de prisão preventiva contra os principais integrantes da facção criminosa. Alguns dos alvos, inclusive, já estão encarcerados. Em Bangu 3, por exemplo, estão Barbozinha e Corolla. Já Cocão está na Pedro Mello da Silva.

De acordo com informações da Polícia Civil, a investigação, realizada por dois anos, identificou uma complexa teia de atividades ilícitas que financiam o Comando Vermelho. Cada criminoso tem uma função específica para a execução dos roubos, sendo os veículos levados para comunidades dominadas pela facção, com autorização das lideranças locais e ciência de todo o grupo.