As investigações identificaram que Michele Paiva da Silva, de 43 anos, contratou uma serial killer para envenenar e matar o pai, Neil Corrêa da Silva, 65, em Caxias, na Baixada. A estudante de Direito está presa por participação no homicídio. Policiais civis exumaram, ontem, o corpo do idoso, no Cemitério Memorial do Rio, em Cordovil, Zona Norte.
A investigação começou após agentes do 1º Distrito Policial de Guarulhos (SP) identificarem uma série de óbitos por envenenamento com envolvimento da estudante de Direito Ana Paula Veloso. Ela é amiga de Michele e estavam juntas no envenenamento do idoso.
O delegado Halisson Leite, responsável pela investigação, disse que Michele pagou Ana para matar o pai em abril. A vítima teria sido envenenada ao comer uma feijoada em casa.
"Tudo premeditado. Michele financia a vinda da Ana Paula ao Rio, faz um PIX e ela compra a passagem. Ela vem dia 24 de abril, fica até dia 27 e a morte ocorreu dia 26. Veio pra isso, fez o que se propôs e voltou. Não há dúvida da participação delas no crime", disse.

