Operações contra o CV deixa 9 mortos em confrontos

PM e Civil atuam em várias áreas de controle da facção na capital e na Baixada

Policiais civis e militares atuam em bairros da Zona Sudoeste para reprimir a expansão territorial do CV
Policiais civis e militares atuam em bairros da Zona Sudoeste para reprimir a expansão territorial do CV -

Policiais militares e civis deflagraram, ontem, ações para reprimir o crime organizado em vários bairros das zonas Sudoeste, Oeste e Norte, além de Caxias, na Baixada. As incursões ocorreram em 15 áreas dominadas pelo Comando Vermelho (CV). Nove suspeitos morreram e 22 foram presos. Foram apreendidos 10 fuzis, pistolas e duas granadas.

De manhã, agentes do 41º BPM (Irajá) foram ao Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, Zona Norte, para operação emergencial. Seis suspeitos morreram. Houve apreensão de quatro fuzis e duas pistolas.

No Quitungo, PMs do 16º BPM (Olaria) trocaram tiros com bandidos. O conflito teve dois suspeitos mortos, além de três prisões. Foram apreendidos duas pistolas, rádios comunicadores e drogas. Ônibus foram usados para bloquear ruas da região.

A PM informou que o Batalhão de Polícia de Choque (BPCHq) atuou na Cidade de Deus; Morro do Jordão, na Taquara; Chacrinha e Bateau Mouche, na Praça Seca; e nas comunidades Caixa D'água e Pendura Saia, no Tanque. Agentes do 14º BPM (Bangu) patrulharam a Vila Kennedy.