UPA de Costa Barros reabrirá no próximo dia 27

Unidade está fechada desde 30 de setembro, após invasão de criminosos armados

Eduardo Paes e Daniel Soranz em visita à UPA de Costa Barros neste sábado (18)
Eduardo Paes e Daniel Soranz em visita à UPA de Costa Barros neste sábado (18) -

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Costa Barros, na Zona Norte, será reaberta no próximo dia 27. A informação foi confirmada ontem pelo prefeito Eduardo Paes. Segundo ele, o espaço passou por reformas nos últimos dias para melhorar o atendimento à população, que reivindicava a reabertura.

Entre as mudanças estão a instalação de câmeras de segurança dentro e na fachada da unidade. Os equipamentos também passaram por manutenção, e os insumos com prazo de validade próxima foram substituídos.

A UPA de Costa Barros está fechada desde 30 de setembro, quando homens armados a invadiram e sequestraram dois pacientes, após confundi-los com criminosos rivais. Na ocasião, funcionários foram ameaçados. Pela falta de segurança, a PM determinou a ocupação do entorno por tempo indeterminado.

"Conversei com o governador Cláudio Castro, e ele reafirmou o compromisso das forças de segurança na proteção dos profissionais. Quero deixar um recado. A Prefeitura não vai deixar de prestar serviço em nenhum território", disse Paes.