Drone pra emboscada

CV teria monitorado carro do alto em ataque a trabalhador

Imagens mostram perseguição a Vinícius Heinen Bernardo Cavalcante
Imagens mostram perseguição a Vinícius Heinen Bernardo Cavalcante -

A Polícia Civil investiga o uso de drones por parte do Comando Vermelho (CV) para auxiliar em emboscadas contra criminosos rivais. A descoberta da 34ª DP (Bangu) aconteceu durante a investigação do desaparecimento do auxiliar de mecânico Vinícius Heinen Bernardo Cavalcante, de 19 anos, que teria sido apontado injustamente por traficantes como miliciano. Na segunda, os policiais prenderam Daniel Augusto Porto dos Santos, o 'Papão da 48', suspeito de envolvimento no crime.

Nas imagens obtidas pela 34ª DP (Bangu), é possível ver bandidos do CV entrando em um estabelecimento em Padre Miguel, onde estava auxiliar de mecânico, dia 15 de setembro. Em seguida, Vinícius aparece correndo por uma das vias do bairro. Testemunhas relataram que ele e um colega de trabalho estavam em busca de materiais para o trabalho quando os criminosos surgiram atirando contra eles. O jovem fugiu e, desde então, não foi mais encontrado.

De acordo com o delegado Alexandre Cardoso, titular da 34ª DP, os traficantes passaram a monitorar um veículo que supostamente pertenceria a um miliciano. No entanto, o carro estava ocupado por Vinícius e o mecânico que trabalha com ele. O jovem, que tem uma filha de 2 anos, pode ter sido executado pelos criminosos.

"Eles orquestraram essa emboscada, por meio de drone, verificando um veículo estacionado que seria de um suposto miliciano. Eles monitoraram o trajeto até um local adequado, na visão deles, para emboscar e tentar matar", disse Alexandre ao MEIA HORA.