'Soma ou suma'

Governador diz que o Rio precisa de apoio

Coletiva foi realizada no salão nobre do Palácio Guanabara
Coletiva foi realizada no salão nobre do Palácio Guanabara -

O governador Cláudio Castro afirmou que as forças de segurança não têm condições de vencer a guerra contra a criminalidade sem apoio. Castro se reuniu com a cúpula de segurança do governo no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, para debater a ação nos complexos da Penha e Alemão, Zona Norte, e também por videoconferência com governadores de outros estados. Ele se disse aberto a receber ajuda dos que queiram "somar". 

Durante coletiva de imprensa, o governador declarou que o Rio enfrenta uma guerra contra o 'Estado paralelo', que se fortalece a cada dia, com maior poderio bélico e financeiro para ocupar territórios.

"Nós temos condições totais de vencer batalhas mas, sozinhos, não temos condições de vencer essa guerra. Todo aquele que quiser vir para cá com o intuito de somar, seja governador, ministro ou qualquer outra autoridade, é bem-vindo. Quem quiser somar com o Rio de Janeiro no combate à criminalidade, é bem-vindo. Os outros que querem fazer com politicagem, nosso comunicado é: suma. Ou soma ou suma", declarou.

O governador se solidarizou com as famílias dos policias mortos. "De vítimas só tivemos os policiais. Rogo a Deus pelas vidas deles e pelo conforto de suas famílias. Determinei que sejam amparadas e protegidas pelo estado", disse.