Combustíveis: governo dá um gás na fiscalização

Mais de 60 mil litros foram apreendidos no estado do Rio em ações neste mês

Operação Foco, da Casa Civil, em parceria com a Sefaz-RJ, atuou em diversos municípios do estado do Rio no início de novembro
Operação Foco, da Casa Civil, em parceria com a Sefaz-RJ, atuou em diversos municípios do estado do Rio no início de novembro -

O Governo do Estado apreendeu 60 mil litros de combustíveis por irregularidades, em fiscalizações feitas, entre os dias 6 e 10 de novembro, em postos nas regiões Serrana, Baixadas Litorâneas, Baixada Fluminense e Zona Norte do Rio. Outros 20 mil litros permanecem em análise técnica. No total, a ação, uma parceria da Secretaria de Fazenda (Sefaz-RJ) com a Operação Foco, da Casa Civil, fiscalizou cerca de 100 mil litros de combustíveis.

"A integração entre os órgãos reforça o trabalho de controle da circulação de combustíveis e de prevenção a fraudes que afetam os consumidores e o mercado", destacou o governador Cláudio Castro.

Durante as fiscalizações, foram identificadas entregas de etanol, gasolina e diesel em locais diferentes dos declarados nas Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), além de descargas realizadas em estabelecimentos com Inscrição Estadual impedida ou suspensa. As cargas irregulares foram retidas, e transportadoras e destinatários serão responsabilizados conforme os procedimentos administrativos cabíveis.