Polícia estoura um dos maiores desmanches de automóveis do CV na Baixada

Foram recuperadas 50 motos, produtos de crime, desmontadas

Polícia Civil recupera 50 motocicletas roubadas
Polícia Civil recupera 50 motocicletas roubadas -
Rio - Em mais uma ação da "Operação Torniquete", policiais da 59ª DP (Duque de Caxias) estouraram, nesta terça-feira (2), um dos maiores pontos de desmanches de motos roubadas da Baixada Fluminense. Durante as investigações na comunidade do Corte Oito, em Duque de Caxias, os agentes descobriram um centro de desmonte e revenda clandestina de veículos da facção criminosa Comando Vermelho. Foram recuperadas 50 motocicletas produtos de crime, desmontadas. A ação contou com apoio da Polícia Militar.
As diligências tiveram início para apurar uma informação do Setor de Inteligência que apontavam a existência de um grande esquema de receptação de veículos operado por criminosos do CV. No interior da comunidade, os agentes identificaram diversos estabelecimentos utilizados para armazenar, desmontar e embalar motocicletas produtos de crime.
Ao todo, foram encontradas cerca de 50 motos, sendo algumas inteiras e outras já desmontadas. Os policias também encontraram grandes quantidades de peças embaladas e prontas para comercialização. Máquinas de cartão e uma prensa usada para compactar drogas também foram apreendidas.

O desmanche funcionava como peça importante para o lucro da facção e abastecia uma cadeia de receptação que fomentava furtos e roubos de motocicletas em toda a Baixada Fluminense. As investigações continuam para identificar e capturar os responsáveis diretos pelo esquema criminoso.

Comentários