PM atira em policial após ataque a vereador filho do prefeito de São Gonçalo

Segundo investigações, sargento atirou contra carro de Nelsinho Ruas em uma discussão de trânsito

Carro do vereador Nelsinho Ruas, filho do prefeito Capitão Nelson, foi alvo de cerca de 15 tiros
Carro do vereador Nelsinho Ruas, filho do prefeito Capitão Nelson, foi alvo de cerca de 15 tiros -
Rio - Um policial militar atirou em um sargento da corporação, neste domingo (7), após um ataque contra o vereador Nelsinho Ruas (PL), filho do prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson. O caso aconteceu em Itaboraí, na Região Metropolitana, durante uma briga de trânsito, próxima ao sítio do parlamentar, segundo as investigações. Ele e o PM não ficaram feridos, enquanto o outro agente acabou baleado.
De acordo com a assessoria do vereador, Nelsinho chegava na porta da propriedade na tarde de domingo, após um passeio com a noiva e os filhos, quando "foi surpreendido por um homem armado, aparentemente embriagado", que atirou pelo menos 15 vezes contra o veículo em que eles estavam. O parlamentar e a família não ficaram feridos. 
Um policial amigo da família, que segundo a nota seguia em outro carro, reagiu ao ataque e o atirador acabou atingido por dois disparos. "Após o ocorrido, restou esclarecido que o sujeito era o condutor do carro que vinha cometendo imprudências no trânsito ao longo do trajeto percorrido pelo parlamentar", pontuou a assessoria de Ruas. "O vereador Nelsinho Ruas lamenta e repudia o atentado sofrido por ele", completa. 
A PM esteve no local e o baleado foi encaminhado ao Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, em São Gonçalo. O ferido é o sargento da corporação, Maycon Gleyson Maurício da Silva, que acabou atingido no braço e no abdômen. O militar segue internado na unidade de saúde e, até o momento, não há informações sobre o quadro de saúde dele. 
O caso foi registrado na 71ª DP (Itaboraí) e, segundo as informações preliminares, o sargento e o vereador se envolveram em uma discussão de trânsito e o PM atirou contra o carro do filho do prefeito. De acordo com a Polícia Civil, o outro agente também estava no veículo e reagiu, atingindo o colega de corporação, que acabou preso em flagrante por tentativa de homicídio.
Procurada, a Polícia Militar ainda não se pronunciou sobre o caso. O espaço está aberto para manifestação. 
Carro do vereador Nelsinho Ruas, filho do prefeito Capitão Nelson, foi alvo de cerca de 15 tiros
Carro do vereador Nelsinho Ruas, filho do prefeito Capitão Nelson, foi alvo de cerca de 15 tiros Reprodução/Redes Sociais
Vereador Nelsinho Ruas foi atacado durante briga de trânsito em Itaboraí
Vereador Nelsinho Ruas foi atacado durante briga de trânsito em Itaboraí Reprodução/Redes Sociais
Filho do prefeito Capitão Nelson, Nelsinho Ruas é vereador de São Gonçalo
Filho do prefeito Capitão Nelson, Nelsinho Ruas é vereador de São Gonçalo Reprodução/Redes Sociais