Rio - Um policial militar atirou em um sargento da corporação, neste domingo (7), após um ataque contra o vereador Nelsinho Ruas (PL), filho do prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson. O caso aconteceu em Itaboraí, na Região Metropolitana, durante uma briga de trânsito, próxima ao sítio do parlamentar, segundo as investigações. Ele e o PM não ficaram feridos, enquanto o outro agente acabou baleado.
De acordo com a assessoria do vereador, Nelsinho chegava na porta da propriedade na tarde de domingo, após um passeio com a noiva e os filhos, quando "foi surpreendido por um homem armado, aparentemente embriagado", que atirou pelo menos 15 vezes contra o veículo em que eles estavam. O parlamentar e a família não ficaram feridos.
Um policial amigo da família, que segundo a nota seguia em outro carro, reagiu ao ataque e o atirador acabou atingido por dois disparos. "Após o ocorrido, restou esclarecido que o sujeito era o condutor do carro que vinha cometendo imprudências no trânsito ao longo do trajeto percorrido pelo parlamentar", pontuou a assessoria de Ruas. "O vereador Nelsinho Ruas lamenta e repudia o atentado sofrido por ele", completa.
A PM esteve no local e o baleado foi encaminhado ao Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, em São Gonçalo. O ferido é o sargento da corporação, Maycon Gleyson Maurício da Silva, que acabou atingido no braço e no abdômen. O militar segue internado na unidade de saúde e, até o momento, não há informações sobre o quadro de saúde dele.
O caso foi registrado na 71ª DP (Itaboraí) e, segundo as informações preliminares, o sargento e o vereador se envolveram em uma discussão de trânsito e o PM atirou contra o carro do filho do prefeito. De acordo com a Polícia Civil, o outro agente também estava no veículo e reagiu, atingindo o colega de corporação, que acabou preso em flagrante por tentativa de homicídio.
Procurada, a Polícia Militar ainda não se pronunciou sobre o caso. O espaço está aberto para manifestação.

