Sobrado que desabou no Catete será demolido

Jovem que ficou soterrado segue internado em observação. Mais de 20 famílias foram impactadas

Desabamento de sobrado no Catete deixou jovem soterrado por cerca de cinco horas
Desabamento de sobrado no Catete deixou jovem soterrado por cerca de cinco horas -
Rio - O sobrado que desabou no Catete, Zona Sul do Rio, terá a estrutura totalmente demolida, nesta terça-feira (9). O desmoronamento, na madrugada desta segunda-feira (8), deixou mais de dez feridos, entre eles um jovem de 21 anos, que ficou soterrado nos escombros durante horas. Jhonatan Souza de Oliveira permanece internado e outras quatro vítimas que precisaram ser hospitalizadas já receberam alta médica. 
A Defesa Civil realizou 24 interdições no casarão de três andares, na Rua Tavares Bastos, e a Secretaria Municipal de Conservação foi acionada para a demolição total da estrutura, deixando apenas a fachada. O trabalho das equipes acontece nesta terça, depois que os moradores retirarem todos os pertences do imóvel. Uma nova vistoria também será realizada hoje para verificar o estado da estrutura remanescente. 
Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, 25 famílias impactadas foram atendidas, mas não aceitaram acolhimento institucional. Uma delas havia aceitado inicialmente, mas acabou recusando. O acompanhamento social dos moradores do sobrado é feito pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Padre Veloso, na Praça Corumbá, nº 32, em Botafogo, Zona Sul. O prefeito Eduardo Paes afirmou que os atingidos receberão o auxílio de aluguel social. 
O desabamento da parte interna do casarão deixou 17 pessoas feridas e bombeiros retiraram as vítimas presas nos escombros. Depois de cerca de cinco horas de trabalhos, os militares resgataram Jhonatan Souza de Oliveira, de 21 anos. O jovem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul, e segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue internado em observação. O quadro de saúde dele é considerado estável.