O Litoral de São Paulo tem 13 praias impróprias para banho, de acordo com o último balanço do Mapa de Qualidade das Praias, divulgado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). As outras 162 praias monitoradas têm condições boas para banhistas.
O número de praias consideradas impróprias diminuiu em relação ao balanço da semana passada, quando 22 dos 175 locais monitorados tinham condições inadequadas.
A Baixada Santista tem o maior número de praias impróprias para banho: sete dos 72 locais monitorados. No Litoral Norte, seis das 98 praias analisadas estão em condições ruins. No Litoral Sul, todas as cinco praias estudadas foram consideradas próprias.
A análise da Cetesb mede o volume de bactérias fecais nas águas. Quando o volume está acima do limite, isso quer dizer que a água está comprometida e que há maior risco de contaminação para os banhistas.
Uma praia também pode ser classificada como imprópria se houver outras situações de risco de contato com a água, como na presença de óleo ou na ocorrência de maré vermelha.
Veja abaixo a lista de praias impróprias para banho, divididas por município:
Ubatuba
- Itaguá
Caraguatatuba
- Prainha
- Indaiá
São Sebastião
- São Francisco
Ilhabela
- Itaquanduba
- Portinho
Guarujá
- Perequê
- Enseada - Av. Santa Maria
São Vicente
- Gonzaguinha
- Prainha
Praia Grande
- Vila Mirim
Intanhaém
- Jardim Cibratel
Peruíbe
- Balneário São João Batista

