Cemitério clandestino

A Polícia Civil encontrou um cemitério clandestino, na manhã de ontem, em Rio das Pedras. Os policiais localizaram dois corpos. A ação foi realizada por agentes da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter), em conjunto com a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).

As equipes receberam informações de inteligência sobre covas em uma área de mata da região. Nas buscas, os policiais encontraram ossadas enroladas em panos dentro de um buraco. Ao menos, um corpo completo foi encontrado, contando com o crânio.

A ação deflagrada ontem tem relação com a investigação da DDPA sobre o desaparecimento do mototaxista Alan Pereira Martins de Lima, 19 anos, ocorrida em outubro do ano passado.

O jovem, morador da Rocinha, na Zona Sul do Rio, desapareceu depois de ir à Rio das Pedras visitar a namorada. Segundo o apurado, ele estava em uma pizzaria, junto com amigos, quando um miliciano o abordou. Ao MEIA HORA, a delegada Ellen Souto, titular da DDPA, disse que Alan não tinha nenhum envolvimento com o crime organizado.

A especializada apura a hipótese da vítima, que é nascida e criada no bairro da Zona Sudoeste, ter sido executada e enterrada na localidade do Areal, onde as buscas se concentraram na manhã de ontem. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) do Centro.