Mulher morre baleada durante ataque criminoso perto da Cidade Alta, na Zona Norte do Rio

Vítima estava em transporte alternativo e foi atingida após policial civil entrar por engano na comunidade de Parada de Lucas

O policial e um outro homem foram levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas
O policial e um outro homem foram levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas -
Uma mulher morreu após ser baleada nas imediações da Cidade Alta, em Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (9). Ela estava em um veículo de transporte alternativo quando foi atingida por um disparo durante uma ação criminosa na região.

De acordo com as primeiras informações, um policial civil, que estava de folga e circulava de motocicleta com outro homem, entrou por engano na comunidade e acabou sendo alvo de criminosos durante uma tentativa de assalto. Ao tentar escapar, o agente desviou para Parada de Lucas, onde traficantes fortemente armados o abordaram e agrediram na Rua Lírio Maurício da Fonseca.

Segundo a Polícia Militar, um dos tiros disparados pelos criminosos acabou atingindo a mulher, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Na sequência, o policial e o acompanhante caíram da motocicleta durante a fuga e sofreram apenas escoriações leves.

Em nota, a PM informou que equipes do 16º BPM (Olaria) foram acionadas para a ocorrência e encontraram a vítima já sem vida. O policial civil e o outro homem receberam atendimento médico e foram encaminhados ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.

A investigação do caso está a cargo da 38ª DP (Brás de Pina), que trabalha para identificar e prender os responsáveis pelo ataque. A corporação afirmou que dará uma resposta firme ao crime.
Parada de Lucas, na Zona Norte
Parada de Lucas, na Zona Norte Reprodução
O policial e um outro homem foram levados para o Getúlio Vargas
O policial e um outro homem foram levados para o Getúlio Vargas Divulgação