Conjunto de favelas é apontado como núcleo operacional de atividades ilícitas

O Complexo do Chapadão é apontado como o núcleo operacional das atividades ilícitas, enquanto outros municípios funcionam como extensão da engrenagem criminosa. A investigação demonstrou ainda que a força da organização não vem apenas das armas, mas de sua estrutura financeira: um fluxo de dinheiro mantido por laranjas e transações planejadas para esconder a origem ilícita dos valores.

O objetivo era localizar armas de uso restrito, equipamentos eletrônicos, documentos, bens de origem ilícita e outros materiais que contribuam para o aprofundamento das apurações.

"A Polícia Civil atua de forma firme e contínua para atingir toda a estrutura do crime organizado, que opera de maneira descentralizada, explorando disputas territoriais e utilizando diferentes municípios para sustentar sua logística e ocultar bens e valores ilícitos. Do núcleo operacional às ramificações, as ações integradas enfraquecem o crime e reduzem, de forma concreta, os impactos da violência sobre a população", afirmou o secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi.

As investigações continuam para identificar e responsabilizar criminalmente todos os envolvidos em diferentes núcleos da organização criminosa.