A chuva que cai na cidade de São Paulo na tarde desta sexta-feira, 16, deixa a cidade em estado de atenção para alagamentos, segundo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura da capital paulista.
O órgão também colocou os distritos de Sapopemba e Guaianases, ambos na zona leste, com o status de alerta (cor vermelha, a mais grave) para o risco de alagamentos. Conforme o CGE, já há transbordamento em dois pontos nas duas regiões:
Transbordamento do córrego do Oratório, Zona Leste, Sapopemba, na travessa Hilarion Quintana, com a Rua Juli Pereira, Fazenda da juta;
Transbordamento do Córrego Guaratiba, Zona Leste, Guaianases, ponto 2 na Rua Alexandre Legrand n° 7.
Até às 17h30, o centro informava que as duas áreas apresentavam os dois pontos de alagamentos intransitáveis na cidade: a Rua Alexandre Legrand (em Guaianases) e a travessia Hialarion Quintana (em Sapopemba).
A Defesa Civil disparou um alerta severo por conta das tempestades que atingem a capital. "Chuva forte se espalhando pela capital paulista. Tem raios, ventos e condição para granizo", informou o comunicado.

