Rio - O 3º sargento da Polícia Militar Bruno Dantas de Souza foi morto a tiros ao reagir uma tentativa de assalto no bairro Parada Morabi, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta sexta-feira (16). Segundo a corporação, o agente chegou a ser socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Adão Pereira Nunes, mas não resistiu.
Bruno era lotado no programa Segurança Presente e ativista do bairro. Horas antes do assassinato, ele postou um vídeo falando sobre a limpeza de uma rua em que havia denunciado por acúmulo de lixo.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte. "Gente boa demais, sempre buscando ajudar ao próximo, lutando e fazendo por melhorias no bairro, uma grande perda para todos os amigos e familiares. Que Deus conforte o coração de todos!", disse um colega.
"Vamos fazer justiça, tio. Estou muito triste, o senhor foi com um pai para mim. Descanse em paz, tio Bruno", contou um sobrinho.
"Ele foi tio, pai, amigo e um grande profissional. Obrigada, tio Bruno, por tudo que você fez nesses 19 anos da minha vida. Você é e sempre vai ser o melhor tio do mundo. Um dos meus maiores exemplos. Tá doendo tanto! Te amo para sempre!", acrescentou outra sobrinha.
Segundo a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada e investiga o caso. Agentes analisam imagens de câmeras de segurança e outras diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime.
Até o momento, não há informações sobre o local e horário do enterro.

