Vídeo: Homem mata cachorro a tiros na Tijuca

Caso aconteceu após o cão se aproximar de um tutor, que passeava com o próprio animal, na Rua Sabóia Lima, no último sábado (22)

Homem matou cachorro a tiros na Rua Sabóia Lima, na Tijuca
Homem matou cachorro a tiros na Rua Sabóia Lima, na Tijuca -
Rio - Um cachorro foi morto a tiros, na tarde do último sábado (22), na Rua Sabóia Lima, na Tijuca, na Zona Norte. O caso aconteceu após o cão se aproximar de um homem, que passeava com o próprio animal.
Imagens de câmeras de segurança mostram o autor andando com um cachorro de um lado da via. Do outro, o cão Batata - que estava sozinho - vê os dois. Logo depois, ele segue rapidamente em direção ao homem e ao outro animal. O tutor saca uma arma e atira mais de uma vez contra Batata, que morre no local. Quatro disparos podem ser ouvidos. Posteriormente, o homem deixa o local sem prestar socorro.
Veja o vídeo:
Segundo a Polícia Militar, agentes do 6º BPM (Tijuca) foram acionados para uma ocorrência de maus-tratos a animais. Testemunhas relataram para a equipe que o cachorro havia sido morto por disparos. No momento, não tinha informações sobre a motivação.
O vereador Luiz Ramos Filho, vice-presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara Municipal do Rio, cobrou punição rigorosa para o autor.
"Caso bárbaro, uma brutalidade gratuita. Esse assassino tem que pagar pelo crime contra um ser indefeso. É preciso que as pessoas saibam que maltratar animais é crime com pena de dois a cinco anos de prisão e a lei tem que ser cumprida, para que não se repita, para que o ser humano não continue descarregando a sua violência em cima dos animais que não podem se defender. O nome disso é covardia", disse.
O caso foi registrado na 19ª DP (Tijuca). De acordo com a Polícia Civil, agentes realizam diligências para apurar os fatos e identificar a autoria do crime.