Polícia prende grupo com uniforme da Águas do Rio antes de roubar casa

Investigações prosseguem para identificar outros possíveis integrantes da quadrilha

Grupo foi preso enquanto se preparava para invadir residência
Grupo foi preso enquanto se preparava para invadir residência -
Quatro homens foram presos momentos antes de realizar um roubo a uma residência no bairro de Higienópolis, Zona Norte, na tarde desta segunda-feira (14). No flagrante, um deles usava um uniforme da concessionária Águas do Rio.
LEIA MAIS: Polícia Civil faz operação contra golpe do falso empréstimo

A ação foi realizada por equipes da 52ªDP (Nova Iguaçu), em conjunto com agentes do Comando de Polícia de Proximidade (CPP) e das UPPs Babilônia e Alemão. Segundo a Polícia Civil, os agentes receberam uma denúncia e passaram a monitorar o grupo integrante de uma organização criminosa especializada em roubos de imóveis.

Por volta das 15h20, os policiais localizaram um Fiat Palio vermelho em frente a uma casa na Rua José Roberto. O veículo tinha placa pertencente a outro automóvel, utilizada para dificultar sua identificação durante o delito.

No momento da abordagem, os quatro suspeitos já desembarcavam do carro para dar início à ação criminosa. Com eles, os agentes apreenderam um revólver calibre .38 da marca Smith & Wesson, municiado com cinco cartuchos, uma réplica de pistola Glock, toucas ninja, uma barra de ferro e alicates.
Armas apreendidas com o grupo que pretendia invadir uma residência - Divulgação
Armas apreendidas com o grupo que pretendia invadir uma residênciaDivulgação


Os presos admitiram que pretendiam praticar um roubo a residência. Ainda com o grupo, também foram encontrados dois aparelhos celulares identificados como produtos de crime. 

Os quatro chegaram a ser autuados pelos crimes de tentativa de roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação.

O veículo, a arma, a réplica, os celulares e os demais objetos também estão sob posse da distrital. As investigações prosseguem para identificar outros possíveis integrantes da quadrilha e apurar o envolvimento do grupo em outros crimes.

Em nota, a Águas do Rio informou que não tinha conhecimento do fato e que irá apoiar as autoridades na apuração do caso.

"A empresa reforça que seus profissionais portam crachá de identificação e ordem de serviço, além de utilizarem uniforme completo", disse em comunicado.
Operação mira roubos de veículos 
Na manhã desta terça-feira (15), policiais civis realizam, na manhã desta terça-feira (15), uma operação contra integrantes do Comando Vermelho (CV) envolvidos em roubos de veículos na Zona Norte. As equipes buscam cumprir 16 mandados de prisão - sendo quatro deles contra pessoas já encarceradas - e 17 de busca e apreensão no Complexo do Lins e no Grande Méier. 
Grupo foi preso enquanto se preparava para invadir residência
Grupo foi preso enquanto se preparava para invadir residência Divulgação
Armas apreendidas com o grupo que pretendia invadir uma residência
Armas apreendidas com o grupo que pretendia invadir uma residência Divulgação