Geral

Homem é morto a tiros depois de carreata em apoio a Flávio no MS

O suspeito do crime é adolescente de 16 anos, que também feriu uma segunda pessoa nos disparos; a Polícia Civil investiga motivos da briga

Por Estadão Conteúdo

Publicado em 25/10/2026 15:08:17 Atualizado em 25/10/2026 15:08:17
A organização da carreata afirma que discussão não teve relação com o evento de apoio político
Um homem de 34 anos morreu na noite de sábado, 24, após levar três tiros de um adolescente, em Bonito (MS). Segundo informações preliminares repassadas por testemunhas à Guarda Civil Municipal (GCM), houve uma briga de trânsito, que resultou na morte de Ewerton Rodrigues da Silva. A discussão aconteceu após uma carreata em apoio ao candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL), às vésperas do segundo turno das eleições.
O suspeito do crime é um adolescente de 16 anos, que teria fugido do local com a ajuda do pai, de 47 anos. Vídeos gravados por testemunhas mostram a briga generalizada que terminou em morte. A confusão ocorreu nas proximidades de um posto de combustíveis da cidade.
Além da vítima fatal, um dos envolvidos na discussão, identificado como Alex, também ficou ferido pelos disparos e foi encaminhado ao hospital. O homem, de 30 anos, foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande para atendimento especializado. O Estadão procurou a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul e aguarda resposta.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem de 30 anos estava em uma caminhonete e, ao estacionar próximo aos manifestantes, foi abordado pelo pai do adolescente. Ele teria ido até o veículo e começado a agredir fisicamente o motorista.

Ainda conforme os relatos registrados pela polícia, amigos da vítima interviram e começaram a agredir o pai do adolescente. Ao ver o pai sendo agredido, o garoto foi até uma caminhonete, pegou um revólver e retornou ao local, onde efetuou os disparos. 
De acordo com o boletim de ocorrência, Ewerton foi atingido por três disparos: um no abdômen, um no tórax e outro na região da coxa direita. Ele chegou a ser levado ao Hospital Darcy João Bigaton, em Bonito, mas não resistiu aos ferimentos.

A organização da carreata afirma que apesar de envolver manifestantes presentes na manifestação, a discussão não teve relação com o evento de apoio político, já que ocorreu cerca de uma hora e meia após o fim da carreata e em local distinto de onde o evento terminou.

As equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar informam que realizaram diligências em diferentes endereços do município, com o objetivo de localizar o suspeito, porém, até o encerramento da ocorrência, ele não havia sido encontrado.

"A ocorrência foi registrada para encaminhamento às autoridades competentes e adoção das providências legais cabíveis. As circunstâncias do caso deverão ser apuradas pelos órgãos responsáveis", diz a GCM.