Geral

Homem é preso com celulares furtados e moto roubada em Botafogo

Suspeito tentou fugir, mas foi alcançado pelos agentes depois de colidir com outro automóvel; veículo circulava com uma placa diferente da original

Por Manuella Viégas

Publicado em 31/10/2026 12:02:20 Atualizado em 31/10/2026 12:02:20
Homem foi encaminhado à 10ª DP (Botafogo) pelos agentes da Força Municipal
Um homem foi preso com uma motocicleta roubada e três aparelhos celulares em Botafogo, na Zona Sul do Rio, na noite desta sexta-feira (30). Uma equipe da Força Municipal realizava o patrulhamento de rotina na região quando avistou o motociclista em alta velocidade, realizando manobras perigosas entre os carros.
Leia mais! Rodrigo Bacellar será transferido para presídio no Rio

O suspeito tentou fugir, mas colidiu com outro veículo e foi alcançado pelos agentes. Durante a abordagem, a equipe constatou que a motocicleta tinha registro de roubo e circulava com uma placa diferente da original.

Questionado também sobre a procedência dos celulares que estavam com ele, o homem, que usava uma tornozeleira eletrônica, confessou que havia furtado os aparelhos na região.

Após abordagem dos agentes, o homem foi encaminhado para atendimento médico e, em seguida, conduzido à 10ª DP (Botafogo).

Adulteração de placa no Leblon

Em outra ocorrência, também na noite desta sexta-feira (30), agentes da Força Municipal prenderam um homem por adulteração de placa no Leblon, na Zona Sul do Rio. Durante patrulhamento na Avenida Afrânio de Melo Franco, a equipe identificou uma motocicleta cuja placa estava modificada com fita isolante preta, encobrindo um dos números. Após a abordagem, o veículo foi apreendido e o condutor encaminhado à 14ª DP, onde permaneceu detido.

Tiroteio tem presos e ônibus usados como barricada em Caxias

Na manhã deste sábado (31), um intenso tiroteio assustou moradores de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A ação terminou com seis presos e um adolescente apreendido na localidade conhecida como Jaqueira. Ao todo, os agentes apreenderam quatro fuzis, uma pistola, duas granadas, carregadores munições, dois rádios comunicadores, um celular e uma motocicleta.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 3h, criminosos armados do Comando Vermelho (CV) invadiram a comunidade da Jaqueira, controlada pelo Terceiro Comando Puro (TCP), pela Rua Nereu Ramos, em um comboio de três veículos. A entrada do grupo deu início a um confronto com traficantes locais.

Equipes do 15º BPM (Duque de Caxias) foram acionadas e conseguiram fazer com que os criminosos recuassem. Os suspeitos fugiram por uma área de mata em direção ao Dique, em São João de Meriti, também na Baixada Fluminense.

Durante a ocorrência, um policial militar lotado no 15º BPM foi alvo de uma tentativa de assalto praticada por dois homens em uma motocicleta, na Avenida Bananal, no bairro Vila Leopoldina. O agente reagiu à abordagem e atirou contra um dos suspeitos, que estava armado com um fuzil G3 calibre 7.62. O homem morreu no local, enquanto o comparsa conseguiu fugir. O armamento foi apreendido.

Posteriormente, denúncias recebidas pela corporação indicaram que integrantes do Comando Vermelho tentariam resgatar um comparsa ferido na região. Durante o patrulhamento pela Avenida Pedro Lessa, os policiais viram um homem fugindo pelo morro, na Rua Boa Vista, enquanto outro suspeito tentava entrar em um ônibus da empresa Santo Antônio.

O coletivo foi abordado nas proximidades, e o suspeito se entregou. Durante a revista, os policiais encontraram, sobre o painel do ônibus, uma mochila preta com uma pistola, carregadores e munições de diversos calibres.
Posteriormente, criminosos retiraram as chaves de três ônibus na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, com o objetivo de interditar a via. Policiais militares atuaram na ocorrência e realizaram a desobstrução da avenida.

Segundo relatos de moradores, motoristas também foram obrigados a retornar pela contramão. Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver diversos passageiros deixando os ônibus e seguindo a pé pela rua devido ao trânsito parado. Testemunhas afirmam ainda que tiros foram ouvidos durante a madrugada no Barro Vermelho, em Gramacho.

Entre os presos estava Caique Dias de Souza, conhecido como Colete, com passagens por homicídio e tráfico de drogas. Ele é apontado como integrante da Equipe Caos do Comando Vermelho, subordinado direto de Edgar Alves de Andrade, o “Doca” ou “Urso”, e de BX, também conhecido como Buchecha Rosa, chefe do Corte Oito. Colete é apontado ainda como o principal responsável pelos confrontos no Pantanal desde agosto de 2026.

Também foram presos Igor Genesio da Conceição, o Danon, que possui passagens por tráfico de drogas e roubo, e Kaiky Silva das Neves, o China, que tem seis anotações por homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico.