Rio - O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, irá lançar um projeto com o objetivo de combater a evasão escolar no Rio. De acordo com a pasta, a iniciativa tem como principais objetivos auxiliar na busca ativa junto da direção da escola e das assistentes sociais, ajudar os alunos no cumprimento dos protocolos contra a covid-19 e aproximar a escola de sua comunidade ou bairro.
O governo afirmou também que ao todo serão mais de 9 mil mulheres selecionadas, que trabalharão para priorizar a retomada segura do alunos, dar suporte à equipe pedagógica e social e auxiliar no fortalecimento da relação entre a família do aluno e a unidade escolar. O órgão disse que serão contratadas mais de mil assistentes sociais para compor o projeto. Ao longo da semana mais informações sobre como se inscrever para participar serão divulgadas.
Procurada pela reportagem para comentar sobre a iniciativa, a Secretaria Estadual de Educação (Seeduc), não deu retorno até a publicação desta matéria.
Mortes por covid no Rio em 24h
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta segunda-feira, 1.342.801 casos confirmados e 69.027 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 34 novos casos e 3 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,14%, a maior do país.
Entre os casos confirmados, 1.272.210 pacientes se recuperaram da doença. Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 11,2%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 9,1%.
Cantora Karol G se desequilibra, cai e r...
Li Martins sofre aborto espontâneo: 'N...
Sine abre vagas para açougueiro e vigil...
Presidente do Vasco lamenta vexame em 20...
Botafogo acerta retorno de jogador de cl...
Candidatos fazem neste domingo segundo d...
AgeRio prorroga inscrições da segunda ...
Policial atira em homem que entrava no p...
Messi supera Lewandowski e ganha sétimo...
Zagueiro do Fluminense detona VAR após ...