O Google apresenta o site Google para Pequenos e Médios Empreendedores (PMEs), uma página desenvolvida para ajudar empreendedores a dar os primeiros passos na colocação do seu negócio na internet, conquistar mais consumidores e trabalhar de forma mais eficiente. A ferramenta, que cria um plano personalizado para cada empresa, já está disponível em Português.
Para usar o site, os empreendedores precisam seguir três passos: preencher as informações básicas do negócio, determinar seus objetivos, e, por fim, receber um plano personalizado com um passo a passo de como usar ferramentas do Google, a fim de atingir seus objetivos e expandir sua presença online. Entre elas estão Google Meu Negócio, Google Ads e G Suite.
Segundo pesquisa feita em novembro de 2018 pela Provokers, 96% dos brasileiros usam a web para pesquisar sobre produtos e serviços oferecidos por pequenas e médias empresas. No entanto, 40% das PMEs brasileiras não têm presença na web, deixando de aproveitar uma grande oportunidade de acelerar seus negócios.
O Google para PMEs é gratuito e está disponível através do link g.co/GoogleparaPMEs.