A chegada de um novo ano costuma vir acompanhado do desejo de mudanças dentro de casa. Um novo toque na decoração dos cômodos da residência renova a atmosfera do lugar. No quarto, por exemplo, o espaço pode ganhar nova vida com uma cabeceira na cama.
O item apresenta inúmeras funções. Além de proporcionar conforto para o morador, a peça recebeu o status de acabamento diferenciado para a parede que apoiará a cama.
Para escolher a cabeceira ideal, a designer de interiores Giseli Koraicho explica que o ponto de partida para a decisão está relacionado ao gosto e às expectativas do morador. "Se a preferência for pelo conforto em momentos como recostar e assistir a um filme, as cabeceiras estofadas são um caminho natural para a execução do projeto", ressalta a especialista.
Se o morador optar pela praticidade e por uma estética mais arrojada, ele poderá encomendar um trabalho com alternativas como a marcenaria e a serralheria, em desenhos exclusivos.
Com um leque variado de materiais disponíveis, é possível produzir cabeceiras de diversos estilos. As versões estofadas podem ser revestidas de tecidos — lisos, estampados e xadrez, entre outros — ou o couro, que nas versões legítimo, sintético e ecológico oferecem resistência.
Quando a opção for a madeira, existe a flexibilidade do uso de acabamentos com a laca. Há também a opção do uso de madeiras de demolição para alcançar um efeito rústico, e a madeira trabalhada, também conhecida como entalhada. mesmo sem dinheiro ainda é possível inovar. "Uma dica é delimitar a área de descanso com adesivo, pintura ou papel de parede", destaca Gisele Koraicho.
Jornalista gera polêmica após comentá...
Rio de Janeiro tem registro de chuva for...
Venda de terrenos de marinha pode render...