Flávio Canto leva seu tatame para a Rocinha

O Apresentador de TV e Medalhista Olímpico amplia espaço para atendimento de jovens em vulnerabilidade social

Flávio Canto aumenta atendimento aos jovens da Rocinha
Flávio Canto aumenta atendimento aos jovens da Rocinha -
Colunista Luiz André Ferreira
A unidade carioca é designada como um Centro de Alto Rendimento, com a missão de promover transformação social por meio do esporte. Fundado pelo apresentador de TV e medalhista olímpico Flávio Canto, o Instituto Reação inaugura um novo espaço para o treinamento das 600 crianças beneficiadas pelo programa social mantido na comunidade da Rocinha, em São Conrado, no Rio de Janeiro. 

"Este investimento vai muito além da estrutura física e do suporte financeiro, atingindo diretamente a comunidade e as famílias envolvidas no Instituto", destaca Flávio Canto, judoca, fundador e diretor voluntário do Reação.

Os jovens, em situação de vulnerabilidade social, terão nesse novo espaço a oportunidade de participar de aulas de judô, uma ferramenta crucial para o desenvolvimento humano e transformação pessoal, frequentemente afastando-os da violência.

"Estamos imensamente felizes em contribuir, de alguma forma, para a mudança de vida desses jovens. Projetos como o Instituto Reação oferecem formação de excelência, apontando novas oportunidades para aqueles que anteriormente não tinham acesso. E o melhor é que estaremos mais uma vez ao lado da Ação da Cidadania, nosso grande aliado no combate à fome e segurança alimentar", afirma Katielle Haffner, Head de Relações Corporativas e ESG da Coca-Cola Brasil, patrocinadora dos projetos.

Como a parceria também engloba a Ação da Cidadania, serão doadas 4 mil cestas básicas neste Natal para as famílias dos jovens matriculados no Instituto Reação.

“Não podemos exigir o desenvolvimento de crianças e adolescentes quando suas famílias vivem em insegurança alimentar. A privação de alimentos causa efeitos irreversíveis, e o Rio de Janeiro apresenta um dos índices mais altos de desnutrição, com 15% da população fluminense enfrentando a fome. Transformar a vida dessas pessoas é o que nos motiva há 30 anos, e a Coca-Cola é uma parceira de longa data da Ação da Cidadania. Que o Instituto Reação continue descobrindo e incentivando tantos talentos presentes nas comunidades”, destaca Rodrigo “Kiko” Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania.
Instituto mantido por Flávio Canto recebe apoio para atender mais jovens em vulnerabilidade
Instituto mantido por Flávio Canto recebe apoio para atender mais jovens em vulnerabilidade foto de divulgação