Troca de Papeis

Uma Jornada Humana em Meio à Realidade dos Animais Abandonados

Reality show mostrará humanos vivendo em abrigos de animais abandonados
Reality show mostrará humanos vivendo em abrigos de animais abandonados -
Colunista Luiz André Ferreira
o "Pija-miai" chega a segunda experiência no dia seis de Abril. Ao todo, 10 humanos irão ficar confinados em um abrigo, comendo, dormindo, brincando e vivendo com (e como) os bichos que aguardam por adoção. Além de chamar atenção para incentivar novos tutores assumirem os 150 animais disponíveis para novos lares, o evento busca também arrecadar fundos para as entidades que atuam na causa.
O objetivo é sentir na pele como é ser "domesticado". A inspiração veio do "Shelter Slumber Pawty", evento beneficente iniciado na cidade norte-americana de Saint Louis nos Estados Unidos que já arrecadou 600 mil dólares para as ONGs participantes.
Vivendo como os animais
A produção irá fornecer aos participantes sacos de dormir e alimentação, além de atividades educativas para tornar mais interessante a dinâmica da transmissão ao vivo. A agenda inclui ainda palestras sobre comportamento felino,  a importância do enriquecimento ambiental, alimentação de qualidade e seus impactos na saúde dos pets, jogos e brincadeiras entre os participantes e os gatinhos convocados para o comporem o elenco do programa.
"Isso também faz do evento, uma oportunidade única de socialização para os felinos", define Tatiana Sales, presidente e fundadora Confraria dos Miados e Latidos.
Ao Vivo
No Brasil, o programa é desenvolvido pela ONG Confraria dos Miados e Latidos e acontecerá na sede da organização, em São Paulo (SP). Nesta edição, cinco influenciadores digitais estão confirmados. Entre eles: Larissa Anjos (@lari.anjos) Nay Firens (@nayfirens), Douglas Flamino (@flaminodoug), Samuel Wenzel (@samuelwenzel) e João Saito (@orewakou). As demais vagas serão preenchidas por voluntários, adotantes e apoiadores da ONG.
"Durante a noite, enquanto estava deitada, meu colchão foi pouco a pouco sendo inundado de gatinhos se aproximando para dormir comigo. Procurei ficar o mais imóvel possível para não assustá-los. Foi uma experiência incrível", relata a voluntária Rosimar Okagawa participante da primeira edição.
A Pija-miau será acompanhada  ao vivo pelas redes sociais dos participantes e da ONG, de forma que os espectadores possam conhecer melhor o dia a dia de um abrigo e realizar doações on-line para continuação dos trabalhos. Mais informações: @cmiadoselatidos
Histórico
Fundada em 2007, com sedes em Nova Friburgo (RJ) e em São Paulo (SP), essa organização sem fins lucrativos atua no socorro aos abandonados e vítimas de maus tratos, com a missão de proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos abrigados. Até o momento, já foram resgatados cerca de 4,5 mil animais, realizadas mais de 4,2 mil adoções e cerca de 16 mil castrações. Para saber mais, acesse www.miadoselatidos.org.br
Humanos trocam de lugar com os bichos em abrigo de adoção
Humanos trocam de lugar com os bichos em abrigo de adoção foto de divulgação