Mais Lidas

Empresária mineira dá lição de amor próprio e casa com ela mesma

A noiva teve direito a todos os mimos que a cerimônia pede... até os votos

Mineira comemora casamento com ela mesma
Mineira comemora casamento com ela mesma -
O sonho do casamento chegou para a empresária Jussara Dutra Couto de uma forma um pouco diferente. A mineira celebrou, na tarde de domingo, o primeiro casamento sologâmico do país. A noiva teve direito a todos os mimos que a data pede... até os votos com ela mesma. 
O evento, que aconteceu em Belo Horizonte, recebeu parentes e amigos de Jussara. No altar, a noiva estava sendo esperada por um espelho para que ela fizesse seus votos. E, para transformar cerimônias em negócio, a mineira e sua amiga, Daniele Cerqueira, criaram a empresa "Eu Comigo Eventos", especializada em casamento sologâmico. 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Hoje, aqui em BH, aconteceu o primeiro #casamentosologamico do Brasil. Mostrei tudo nos stories e foi, no mínimo, surpreendente. As palavras da @conto_de_vista explicaram direitinho o que é que tava acontecendo ali e eu trouxe em primeira mão pra vocês entenderem também: “E pra ser amor, pra ser história é preciso encontro. O amor mora nessa felicidade. A do encontrar. Seu par. Sua turma. Sua fé. Suas memórias. É mesmo, Jussara, impossível ser feliz sozinho. Não somos nada, nem ninguém, se isolados. É da condição humana, a gente não escolhe: precisamos do outro para vivos estarmos. Mas não de qualquer outro, mera sorte ou acaso. Precisamos do outro certo. Nem perfeito, nem metade. Ao nosso lado, faz bem um outro saudável. Que sabe se cuidar. Que se conhece. Que não despeja em nós suas ilusões, suas expectativas. E é isso que viemos aqui celebrar. A Jussara não está fechada. Sozinha ela não se basta, mas ela está preparada. Pessoas mal resolvidas constroem relações mal resolvidas. Os nossos casamentos diários, maridos, filhos, sócios, são reflexos do nosso amor próprio. Se eu estou bem comigo, dou o melhor à minha volta. Poupo as pessoas que eu mais amo das minhas inseguranças e fragilidades. Isso não é papo de autoajuda, isso é ciência. Isso é um fato: sem amor-próprio aceitamos qualquer um para estar ao nosso lado”. E aí... o que vocês acharam? | : @bitarepaiva | #amorproprio #jussaracouto #eucomigoeventos #solowedding #amoramorcasamentos #cerimoniadecasamento #ideiasparacasamentos #weddingtrends

Uma publicação compartilhada por Casamentos, noivas e amor (@amoramorcasamentos) em