Mais Lidas

Menino 'armado' em formatura

Criança também usava farda da Polícia Militar

Durante a formatura, Bolsonaro posa com criança 'armada' no colo
Durante a formatura, Bolsonaro posa com criança 'armada' no colo -

O presidente Jair Bolsonaro posou ontem para fotos com uma criança no colo que vestia a farda da Polícia Militar de São Paulo. O menor tinha na mão uma arma de brinquedo e chegou a apontar o armamento para o alto, gesto que recebeu sinal de positivo do presidente.

Bolsonaro encontrou o garoto durante a cerimônia de formatura de sargentos da PM do estado no Sambódromo do Anhembi, Zona Norte da capital. Ele ficou no palco ao lado do governador paulista, João Doria (PSDB), e do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales. Bolsonaro foi aplaudido pelo público diversas vezes e chegou a tirar selfies com os policiais e seus familiares durante o evento.

Em seu discurso, Bolsonaro enalteceu os policiais militares. "Outros que me antecederam criticaram as atuações dos policiais. Eu os saúdo e os louvo. Aqui, lá e em qualquer lugar do Brasil e do mundo. Reconheço o heroísmo de vocês", disse.

Torta de climão

O presidente e Doria, que estão com as relações estremecidas, ficaram lado a lado no evento. Mas foi a plateia, formada por cerca de 12 mil pessoas, segundo a PM, que vocalizou as divergências entre os dois. Enquanto Bolsonaro era ovacionado e chamado de mito a cada vez que tinha seu nome anunciado pelo serviço de som do Sambódromo, Doria era vaiado.

Durante sua fala, Doria citou várias vezes o nome de Bolsonaro e disse que o "Estado de São Paulo não faz oposição ao Brasil" e que, antes, apoia todo e qualquer projeto do governo federal "bom para o país. "Aqui, presidente Bolsonaro, tem esforço, tem trabalho e tem governo", disse.

Durante a formatura, Bolsonaro posa com criança 'armada' no colo Reprodução da TV Globo
O governador do estado de São Paulo, João Doria, o presidente da República, Jair Bolsonaro e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles Marcos Corrêa/PR

Comentários