Mais Lidas

Três mortos em deslizamento

As vítimas são uma mãe e seus dois filhos, de 6 meses e 6 anos

Uma mãe e seus dois filhos, de 6 meses e 6 anos, morreram após um deslizamento de terra provocado pela forte chuva atingir uma casa no município de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, ontem. Até o fechamento desta edição, uma pessoa estava desaparecida.

Segundo o Corpo de Bombeiros, primeiro, a mãe e o filho de 6 meses foram retirados sem vida dos escombros. Mais tarde, o outro filho dela foi encontrado morto. "Ia buscar eles e, depois, não consegui falar mais. Aí meu telefone tocou dizendo que tinha desabado", contou o pai das crianças, Samuel Ferreira, ao site G1.

Até ontem à noite, continuavam as buscas por uma mulher, que é madrinha de uma das crianças. As quatro pessoas estavam na mesma casa.  

De acordo com a Defesa Civil, 1.940 pessoas tiveram que deixar suas casas, sendo que 403 estão desabrigadas e foram para abrigos públicos. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, em Belo Horizonte, entre 9h01 de quinta-feira e 9h de ontem, o acumulado foi de 171,8 mm de chuva, o maior volume em 24 horas desde o início das medições, em 1910.

Comentários