Mais Lidas

Cidades ficam debaixo d'água

Chuvas deixam milhares desalojados no Rio e em outros estados do Brasil

O Colégio 10 de Maio, na avenida Cardoso Moreira, a principal de Itaperuna: cheia do Rio Muriaé deixou a cidade debaixo d'água
O Colégio 10 de Maio, na avenida Cardoso Moreira, a principal de Itaperuna: cheia do Rio Muriaé deixou a cidade debaixo d'água -

As fortes chuvas continuam castigando o Norte e Noroeste Fluminense. Um dos municípios mais afetados é Bom Jesus do Itabapoana. O rio Itabapoana transbordou e superou em mais de duas vezes seu limite. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estimam em mais de 500 os desabrigados (que perderam suas casas) ou desalojados (que foram obrigados a sair de seus lares).

Como previsto, o Rio Carangola transbordou na madrugada de ontem em Porciúncula. O Corpo de Bombeiros de Itaperuna contou 300 famílias desalojadas e 70 desabrigadas. Em Natividade são 21 desabrigados e 110 desalojados. Já em Laje do Muriaé, a BR-356 e a RJ-116 foram cobertas pelas águas dos rios Glória e Muriaé.

No Sudeste do país, a situação mais grave é Minas Gerais, onde as chuvas já causaram 14 mortes. De acordo com a Defesa Civil, há sete feridos, 2.590 desalojados e 911 desabrigados. Trinta e seis municípios de Minas foram afetados, sendo a região Leste e a Grande Belo Horizonte as mais prejudicadas. No Espírito Santo, o número de mortos chegou a nove na manhã de ontem. Lá, a Defesa Civil já contabiliza 3.678 desalojados e 149 desabrigados,em 12 municípios.

Comentários