Mais Lidas

Bala perdida mata criança

Menina de 8 anos morreu e outra foi internada

Menina de 10 anos que sobreviveu está internada no Hospital de Saracuruna
Menina de 10 anos que sobreviveu está internada no Hospital de Saracuruna -

Duas crianças foram vítimas de bala perdida, na tarde de ontem durante um tiroteio, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

A mais nova, de apenas 8 anos, identificada como Maria Eduarda Pereira da Costa, foi atingida no tórax. Ela foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. A outra menina, de 10 anos, foi atingida na perna direita e levada para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na mesma região, onde está internada. Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre o quadro de saúde dela.

As duas meninas foram baleadas na comunidade conhecida como Morro do Rola Bosta, no bairro Piam. Elas foram socorridas e levadas para o Hospital Municipal de Belford Roxo por moradores que ouviram disparos e viram as vítimas feridas.

Ainda não há informações de onde partiram os disparos. A Polícia Militar afirmou em nota que não fazia operação no momento em que as meninas foram baleadas. 

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Em nota, a Polícia Civil afirmou que "diligências estão em andamento para esclarecer o caso". O texto afirma ainda que o inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do incidente. 

De acordo com a plataforma Fogo Cruzado, com os casos de Belford Roxo, somente neste ano, 12 crianças (com idade inferior a 12 anos) foram baleadas no Grande Rio. Dentre, elas duas morreram.

Menina de 10 anos que sobreviveu está internada no Hospital de Saracuruna Divulgação
18/04/2018 - CIDADE - Hospital Municipal de Belford Roxo. Pacientes reclamam de falta de médico e que não podem entrar como acompanhantes e por isso ficam do lado de fora. Foto: Fernanda Dias / Agência O Dia. Fernanda Dias

Comentários