Mais Lidas

Goró adulterado mata mais de 100

Primeiros casos ocorreram depois de velório

Mais de 100 mexicanos morreram este mês após o consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. Os primeiros casos ocorreram depois de um velório, no início de maio, na cidade de Chiconcuautla, a cerca de 200 km da Cidade do México.

A brecha para esse comércio ilegal foi aberta quando fabricantes de cerveja interromperam suas produções devido à pandemia do coronavírus, para evitar aglomerações nessas fábricas, que têm muitos funcionários e grande circulação de pessoas. A atividade foi classificada como não essencial pelo governo do México.

Em algumas regiões, a medida causou uma grande escassez de cerveja. Com isso, as pessoas passaram a comprar bebidas alcoólicas adulteradas. Segundo especialistas, as mortes foram causadas pela presença de substâncias perigosas, como o metanol.

O número de mortos teve um aumento considerável após o Dia das Mães, no domingo. Só o Estado de Puebla já registrou 42 mortes até o momento. O governo confiscou mais de 200 litros de álcool adulterado. No Estado de Jalisco, foram 38 mortos, em Morelos, 23, e em Yucatán, sete. Ninguém foi preso.

Comentários