O homem que invadiu uma residência e acabou sendo dedurado por um papagaio na cidade de Monmouth, no País de Gales, foi julgado por seus crimes e condenado a dois anos de prisão. O caso aconteceu no ano passado, mas Jake Fletcher, de 24 anos, recebeu a pena somente na segunda-feira.
Na ocasião, o papagaio, chamado Charlie, alertou sua dona, Emma Dazeley, de 41 anos, sobre a presença do ladrão dentro de casa ao fazer barulho, acordando a mulher, que impediu o assalto. Jake fugiu, mas foi identificado pela polícia em seguida. As investigações mostraram que ele era o responsável por outras duas invasões na região.
Emma recebeu uma recompensa de 560 euros (cerca de R$ 3.360) pela coragem demonstrada ao enfrentar o ladrão naquela noite. Porém, a história ainda não teve um final tão feliz. É que ela planejava usar o dinheiro que recebeu para comprar petiscos para o papagaio, mas Charlie está desaparecido há cerca de seis semanas.
"Apesar de não saber falar, ele me fazia muita companhia. Foi o barulho dele que me salvou naquela noite. É o meu herói e quero muito tê-lo de volta. Peço encarecidamente que, se alguém o encontrar, me devolva o meu querido Charlie", disse Emma ao site Wales Online.
Latino é processado por hospital de Sã...
'Tanto absurdo acontecendo', afirma Thai...
Projeto de lei contra fake news, que ser...
Rio estende medidas de isolamento social...
A GATA DA HORA: Patricia Hollweg veio br...
Flexibilização napandemia...
Homens são presos por roubarem corrimã...
Decisão de cancelar portaria do exérci...
Fernanda Machado mostra primeira foto do...
Bispos católicos lançam livro abençoa...