Mais Lidas

'Vontade de encher tua boca de porrada', diz Bolsonaro a repórter

Presidente não gostou de ser questionado sobre Queiroz

Bolsonaro se irrita com pergunta
Bolsonaro se irrita com pergunta -

O presidente Jair Bolsonaro disse, neste domingo, ter "vontade de encher de porrada" um jornalista do jornal O Globo em frente à Catedral Metropolitana de Brasília.

Durante uma visita à feirinha de artesanato no local, ao descer do carro, Bolsonaro foi questionado pelo jornalista sobre repasses de R$ 89 mil feitos por Fabrício Queiroz, ex-assessor de seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, feitos à primeira-dama Michelle Bolsonaro. "Vontade de encher tua boca de porrada", respondeu Bolsonaro. Em seguida, o presidente afirmou que o repórter era "safado". Jornalistas que acompanhavam a visita questionaram se a declaração era uma ameaça, mas o chefe do Executivo não respondeu mais e seguiu com a visita. Depois, voltou ao Palácio da Alvorada.

No Twitter, políticos de oposição criticam a postura do presidente. "O medo de responder é tão grande que Bolsonaro quer silenciar quem o fiscaliza de toda forma", escreveu o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) também se manifestou: "Na democracia, tal atitude não pode ser tolerada".

No site de O Globo, a empresa informou que "repudia a agressão do presidente Jair Bolsonaro a um repórter do jornal que apenas exercia sua função, de forma totamente profissional, neste domingo...Tal intimidação mostra que Jair Bolsonaro desconsidera o dever de qualquer servidor público, não importa o cargo, de prestar contas à população".

Ao Uol, a Secretaria de Comunicação Social do Ministério das Comunicações (Secom) disse que "Planalto não comentará" a declaração de Bolsonaro.