Mais Lidas

Discurso na ONU

Bolsonaro culpa os índios pelas queimadas

Bolsonaro disse ainda que o Brasil tem a
Bolsonaro disse ainda que o Brasil tem a "melhor legislação" sobre o meio ambiente em todo o mundo -

O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem em seu discurso à Assembleia Geral da ONU — gravado, por causa da pandemia da Covid-19 — que o Brasil virou alvo de uma "brutal campanha de desinformação", internacionnal, sobre sua política para o meio ambiente e se referiu às queimadas na Amazônia e no Pantanal como sendo provocadas pela ação de indígenas e caboclos.

"Nossa floresta é úmida e não permite a propagação do fogo em seu interior. Os incêndios acontecem, praticamente, nos mesmos lugares, no entorno leste da floresta, onde o caboclo e o índio queimam seus roçados em busca de sua sobrevivência, em áreas já desmatadas", disse o presidente.

Sobre a Covid-19, Bolsonaro acusou parte da imprensa de quase ter levado o país "ao caos social" e de politizar o assunto. "Falei em meu país que o vírus e o desemprego deveriam ser tratados simultaneamente e com a mesma responsabilidade", acrescentou, lembrando que seu governo implementou "de forma arrojada várias medidas econômicas", que evitaram o mal maior.

Comentários