Mais Lidas

Temporada de vagas

Com alta demanda no fim de ano, hotéis do Rio abrem oportunidades temporárias

Segundo o SindHotéis, 70% das vagas são em hotéis cinco estrelas, em cargos como garçom
Segundo o SindHotéis, 70% das vagas são em hotéis cinco estrelas, em cargos como garçom -

O período de maior demanda nos hotéis do Rio é acompanhado pelo surgimento de oportunidades no setor. Segundo o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio (SindHotéis RJ), a previsão é que 800 vagas temporárias sejam abertas para reforçar equipes no fim de ano, principalmente nos setores de alimentos e bebidas, em funções como garçom, cozinheiro e governança. O bom momento é reforçado por estudo da Confederação Nacional do Comércio (CNC), que apontou o Turismo como o segmento que mais gerou postos de trabalho no país em outubro. Foram 1.177 mais vagas em comparação com outubro de 2017.

Segundo Alfredo Lopes, presidente do SindHotéis Rio, as oportunidades são puxadas pelo aumento da ocupação devido a eventos como Natal, Réveillon, comemorações de empresas, feijoadas pré-carnavalescas e bailes de carnaval. "Os cinco estrelas costumam ser os que mais contratam. Os profissionais com qualificação para as áreas de áreas de alimentos e bebidas e governança encontram maior facilidade", diz.

Para Raynner França, de 25 anos, saber trabalhar em equipe é fundamental na busca por trabalho em hotéis. Ele, que cursa a Graduação Tecnológica em Hotelaria do Senac RJ e trabalha no setor desde 2014, acredita que o período de fim de ano é o momento de maior contratação nos hotéis: "Se a pessoa se sair bem, há muitas chances de ser efetivado".