Mais Lidas

São oferecidos 17 cursos de ensino superior

As vagas serão oferecidas em 17 cursos de ensino superior. Há oportunidades para Administração, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Sistemas de Computação, Matemática e Pedagogia, entre outros. O valor da inscrição é R$ 88. Há possibilidade de isenção para quem tiver dentro das regras.

As graduações são oferecidas pelas universidades públicas Cefet-RJ, UFF, UFRJ, UFRRJ, Uerj, Uenf e UniRio, que formam o Consórcio Cederj (Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro), um dos projetos da Fundação Cecierj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).

"Pretendemos atingir o maior número de pessoas, oferecendo educação de qualidade. Conhecendo as necessidades de mão de obra qualificada", afirma Gilson Rodrigues, presidente da Fundação Cecierj.

Ao longo da graduação, há avaliações presenciais, que são realizadas nos polos regionais da Fundação Cecierj no Estado do Rio. Pela primeira vez, a prova será aplicada em um domingo, no dia 24 de novembro. Os interessados podem se inscrever pelo site cecierj.edu.br/cederj/.