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Mudou para melhor

Aumento nas vendas do SUV mostra que ajustes agradaram. Veja no teste

A parte traseira do Renegade não teve grandes mudanças
A parte traseira do Renegade não teve grandes mudanças -

Três anos após debutar no mercado nacional, o Jeep Renegade ganhou sua primeira repaginada de estilo, e as mudanças já mostram resultado. Os pequenos retoques visuais, novos preços e equipamentos, adotados em outubro do ano passado, deixaram o modelo mais competitivo na briga pelo topo do segmento. É o que mostram os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Segundo o órgão, o modelo fechou o mês de dezembro como o SUV mais vendido no país, com mais de cinco mil unidades emplacadas.

Nas pistas, a performance também é boa. Durante duas semanas, o MEIA HORA rodou por mais de 1.200 quilômetros a bordo da versão trilheira do SUV, a TrailHawk, de tração 4x4. O trajeto percorrido contou com trechos urbanos e também fora de estrada. A versão com motor 2.0 a diesel, capaz de gerar 170 cavalos, cobra caro (R$ 136.390) pelo bom desempenho, mas anima pela versatilidade e pelo baixo consumo de combustível: 11,7 km/l.

No visual, a dianteira do modelo recebeu o maior número de mudanças. Agora, o para-choque e a grade com as setas fendas têm novo desenho. Outra mudança é o novo conjunto de iluminação dianteira, todo em LED exclusivo das versões TrailHawk e Limited. À noite, o sistema se destaca e atrai olhares nas ruas.

Experiência ao volante

O propulsor a diesel garante bom desempenho para o SUV. Com todo o torque de 35,7 quilos já a 1.750 giros, respostas rápidas em retomadas, ultrapassagens e saídas não foram tarefa difícil. Em parte, o resultado positivo é facilitado pela boa configuração do câmbio automático de nove marchas. A direção com assistência elétrica também joga a favor do grandalhão, de 1.674 kg.

A parte traseira do Renegade não teve grandes mudanças Lucas Cardoso
Na dianteira, as sete fendas da grade passaram por ajustes. Elas ficaram mais longas e estreitas fotos Lucas Cardoso
Os faróis da linha 2019 ganharam novo conjunto de iluminação totalmente em LED e novo desenho, que deixou o visual mais 'marrento' Lucas Cardoso
Diferente do restante da linha, versão TrailHawk traz acabamentos em vermelho fosco no interior da cabine Lucas Cardoso
Maior da categoria, a central multimídia de 8,4 polegadas do Renegade, agora, agrega os controles do ar-condicionado digital de duas zonas Lucas Cardoso
Consumo de combustível da versão em perímetro misto foi ótimo para um modelo com quase uma tonelada e meia Lucas Cardoso
O volante multifuncional tem os controles da central multimídia, de chamadas e, também, do piloto automático Lucas Cardoso
Modelo conta com apoio de cabeça e cinto de três pontas para todos os passageiros Lucas Cardoso
O Renegade 4x4 conta com sistema seletor de terrenos e bloqueio de diferencial eletrônico. A transmissão é automática de nove velocidades Lucas Cardoso
A versão trilheira do Renegade utiliza o motor 2.0 a diesel de 170 cavalos de potência e 37,5 quilos de torque. Versão rendeu 11,7 km/l em trajeto misto Lucas Cardoso
A porção dianteira do Renegade recebeu a maior parte dos ajustes estéticos aplicados na linha 2019 Lucas Cardoso
Acabamento interno tem materiais com boa textura e detalhes em vermelho Lucas Cardoso
Diferente do porta-malas do restante da linha, que cresceu quase 50 litros graças à adoção do estepe temporário, a configuração trilheira manteve a roda tradicional e, por consequência, a mesma capacidade 273 l Lucas Cardoso
As rodas da versão TrailHakw são de 17 polegadas e tem acabamento em preto. Os freios são a disco nas quatro rodas Lucas Cardoso
Versão 4x4 tem bloqueio do diferencial eletrônico ativado por sistema do freio ABS Fotos de Lucas Cardoso
O para-choque dianteiro do Renegade 2019 perdeu spoiler na parte inferior para ter melhor ângulo de ataque (30º). Peça era alvo de reclamações de proprietários Lucas Cardoso
A porção dianteira do Renegade recebeu a maior parte dos ajustes estéticos aplicados na linha 2019 Lucas Cardoso