Três anos após debutar no mercado nacional, o Jeep Renegade ganhou sua primeira repaginada de estilo, e as mudanças já mostram resultado. Os pequenos retoques visuais, novos preços e equipamentos, adotados em outubro do ano passado, deixaram o modelo mais competitivo na briga pelo topo do segmento. É o que mostram os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Segundo o órgão, o modelo fechou o mês de dezembro como o SUV mais vendido no país, com mais de cinco mil unidades emplacadas.
Nas pistas, a performance também é boa. Durante duas semanas, o MEIA HORA rodou por mais de 1.200 quilômetros a bordo da versão trilheira do SUV, a TrailHawk, de tração 4x4. O trajeto percorrido contou com trechos urbanos e também fora de estrada. A versão com motor 2.0 a diesel, capaz de gerar 170 cavalos, cobra caro (R$ 136.390) pelo bom desempenho, mas anima pela versatilidade e pelo baixo consumo de combustível: 11,7 km/l.
No visual, a dianteira do modelo recebeu o maior número de mudanças. Agora, o para-choque e a grade com as setas fendas têm novo desenho. Outra mudança é o novo conjunto de iluminação dianteira, todo em LED exclusivo das versões TrailHawk e Limited. À noite, o sistema se destaca e atrai olhares nas ruas.
Experiência ao volante
O propulsor a diesel garante bom desempenho para o SUV. Com todo o torque de 35,7 quilos já a 1.750 giros, respostas rápidas em retomadas, ultrapassagens e saídas não foram tarefa difícil. Em parte, o resultado positivo é facilitado pela boa configuração do câmbio automático de nove marchas. A direção com assistência elétrica também joga a favor do grandalhão, de 1.674 kg.