Mais Lidas

Jeep tipo retrô

Marca lança Renegade em edição especial inspirada em modelo clássico fabricado nos anos 1940

Versão aparece ao lado de modelo clássico
Versão aparece ao lado de modelo clássico -

Quem se lembra do Jeep Renegade Willys, mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo Expo, em novembro? Pois bem, a aceitação da versão conceitual foi boa e a marca americana das sete fendas resolveu lançar uma série limitada (apenas 250 unidades) do SUV customizado ao estilo militar.

Cada uma delas tem preço sugerido de R$ 146.990, valor que inclui alguns itens exclusivos e até uma maleta no formato de um galão de combustível. Dentro dela vem alguns mimos, como uma blusa parka Osklen personalizada, uma garrafa térmica Stanley e um dog tag (placa de identificação militar) com o nome do carro.

Feito com base na versão Longitude a diesel do SUV compacto, a série limitada Willys tem pintura em verde escuro, rodas pretas brilhantes, parte inferior dos para-choques sem pintura, barras metálicas na capota e detalhes decorativos na carroceria que lembram os jipes originais de uso militar, como uma estrela branca na coluna traseira.

Por dentro, um dos únicos itens que apenas a série Willys tem é um selo no painel, do lado do passageiro, que identifica a versão especial e numerada. De resto, o modelo traz os mesmos equipamentos do Renegade Longitude a diesel com tração 4x4, o que inclui sistema multimídia de 8,4 polegadas, ar-condicionado digital bizone, bancos revestidos de couro, entre outros itens.

O conjunto mecânico também não oferece novidades. Tem motor 2.0, turbodiesel, de 170 cv e bons 35,7  quilos de torque, que funciona acoplado ao câmbio automático de 9 marchas e tração integral. Há como selecionar diferentes modos de condução, de acordo com o tipo de piso, como lama e de pedras.

Versão aparece ao lado de modelo clássico divulgação
Versão foi lançada após boa aceitação de modelo customizado presente no estande da marca no Salão do Automóvel de São Paulo divulgação
Modelo traz grafismos militares exclusivos que remetem ao Willys de 1941, como a estrela branca na coluna traseira divulgação

Comentários