Mais Lidas

Cheiro de carro novo

Confira os cinco lançamentos que devem movimentar o mercado automotivo em 2020

Quando o assunto é lançamentos, podemos dizer que o ano de 2019 rendeu bem. Chevrolet Onix, com maior dimensão e motores turbo, nova linha de Hyundai HB20 e Toyota Corolla, foram alguns dos principais lançamentos do período. Mas se engana quem pensa que 2020 será morno. O MEIA HORA fez uma lista com os cinco lançamentos confirmados para este ano que devem movimentar o mercado.

O primeiro da lista é nada mais nada menos que o líder no segmento das picapes, o Fiat Strada. Lançado em 1998, o utilitário de entrada, enfim, receberá uma atualização. A novidade é guardada à sete chaves pela Fiat, mas a previsão é que o lançamento aconteça ainda no primeiro semestre. A mudança mais drástica do modelo deve estar no visual. Especulações indicam que a picape adotará o design dianteiro do Mobi e a traseira deve se inspirar no irmão maior Toro.

A linha 2021 da Strada também promete inaugurar versão com o motor 1.3 Firefly — mesmo de Argo e Cronos — que entrega 109 vc de potência. O propulsor deve aparecer nas versões mais caras. Nas demais, a marca deve manter o atual 1.4 Fire de até 88 CV. A transmissão pode ser a manual de cinco marchas, mas ainda há esperança de que a marca traga uma nova caixa CVT.

No quesito dimensões, espera-se que a picape mantenha o entre-eixos na casa de 2,72 m. A medida, no entanto, promete ser mais bem aproveitada com a inclusão da primeira versão cabine dupla da Strada, elevando o patamar da picape compacta para o posto de mini-Toro.