Mais Lidas

SUVs devem ser maioria

Chevrolet Tracker e Ford Territory podem chegar até o fim do primeiro semestre

Depois da picape, o ano de 2020 será marcado por uma enxurrada de SUVs. O primeiro a aparecer será o novo Chevrolet Tracker, que chega montado sobre a mesma plataforma GEM do irmão Onix, além de trazer visual mais robusto. Flagras recentes do SUV mostram o modelo quase sem camuflagem. Com isso, a expectativa é que a primeira aparição seja ainda no primeiro semestre.

Com a adoção da mesma plataforma, outras tecnologias da linha Onix deve ser incorporadas ao SUV. Entre eles, o wi-fi a bordo e o estacionamento automático. O motor 1.0 turbo com injeção multiponto também está confirmado no Tracker. Outra motorização possível é o 1.2 turbo de 140 cv.

Para não dizer que ele está igual no quesito tamanho, o Tracker ganha 1 cm de largura (1,79 m), comprimento (4,27 m) e entre-eixos (2,57 m). A altura cai de 1,68 m para 1,60 m. Se confirmado, nesse quesito o trunfo do modelo será o ganho de porta-malas, que promete 390 l, ante os 300 l do atual. O modelo deve ter preço agressivo, abaixo dos R$ 94 mil cobrados pela geração atual.

Outro SUV previsto para 2020, o Ford Territory promete dificultar a vida do Jeep Compass. Ele também pode chegar no primeiro semestre, com motor 1.5 turbo e espaço interno considerável. São 2,71 m de entre-eixos e 420 litros de capacidade no porta-malas. Segundo informações do portal AutoSegredos, o modelo terá três versões: SEL, SEL Plus e Titanium. Os preços ainda são um mistério.

Hatch

Oficializado pela Peugeot no fim do ano passado, a nova geração do 208 é uma das mais aguardadas para 2020. Produzido na Argentina, o modelo dos característicos LEDs em formato de 'presa' é esperado para o segundo semestre. O hatch deve ter versões 1.6 e 1.2, ambos aspirados. Ele chegará para brigar de igual para igual com Volkswagen Polo e Fiat Argo. O lançamento é considerado a chance de guinada da PSA no Brasil.